Escalando no rochedo Cano

Escalada de vários largos em Vallehermoso

A margem direita do desfiladeiro de Vallehermoso, no norte da ilha de La Gomera, esconde um desses lugares interessantes e inesquecíveis para a escalada de vários largos. Trata-se do emblemático rochedo Cano, uma formação rochosa, monumento natural e símbolo da ilha junto ao rochedo Agando, cujas paredes se elevam até aos 250 metros de altitude. Chegar ao topo é uma aventura para os praticantes mais atrevidos e experientes, sobretudo se se sobe pela sua vertente oeste.

Assinar os livros do cume de La Gomera

Devido ao grande valor geológico e paisagístico do Monumento Natural de Roque Cano, escalar as suas vias requer uma autorização especial que é concedida pelo Cabildo de La Gomera, mas é largamente recompensado quando se chega ao topo. Aí encontram-se os livros do cume, perfeitamente conservados nas suas bolsas e impregnados com as notas e impressões dos escaladores que atingem o cume. A melhor maneira de os assinar, é subir pelas vias menos complexas, que são as da vertente sul.

Localidad
Vallehermoso

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Leve sempre consigo o seu lixo e as suas pontas de cigarro. Também não deixe comida no meio envolvente, pois poderá causar a proliferação de gatos e ratazanas.
  • Não alimente nem perturbe os animais. Se vir um animal ferido, agradecemos que contacte o número de emergência 112.
  • Não retire pedras ou outros elementos naturais do meio envolvente. Não faça quaisquer modificações que o possam alterar, tal como torres de pedras.
  • Não pratique atividades desportivas fora das zonas permitidas.
6
257
13
262
10045