Puertito de Lobos

Uma das piscinas naturais mais belas das Ilhas Canárias

É possível desfrutar duma pérola do Atlântico desabitada e que foi refúgio de lobos marinhos? Sim. Basta ir a Fuerteventura, apanhar um barco em Corralejo e chegar 20 minutos depois a Puertito de Lobos, uma zona com algumas casas numa pequena ilhota quase virgem com 4,5 quilómetros quadrados. Diversas e preciosistas piscinas naturais oferecem um azul cristalino, águas geralmente tranquilas, banhos relaxantes e a opção de praticar o snorkel numa ilha que oferece um restaurante, mas, essencialmente, sossego. Muito sossego.

Banhos numa ilhota com excelentes vistas a norte de Fuerteventura

Este tesouro de mar e terra converteu-se numa das visitas mais atrativas de Fuerteventura. As transparentes águas das piscinas, o contraste do fundo vulcânico, os pequenos pesqueiros e as amplas dimensões desta zona de banho fazem com que só haja vontade de mergulhar e de ficar muito tempo. O resto da ilhota, catalogada como Reserva Natural, com uma atrativa praia, passeios e vistas espetaculares de Lanzarote e Fuerteventura, converte a visita em inexcusável.

Sin vigilancia
Viento
Oleaje fuerte
Localidad
Islote de Lobos
É necessário reservar esta atividade com uma antecedência mínima de 5 dias. Pode realizar a reserva aqui.

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Não utilize sabão nos chuveiros.
  • Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
  • Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
  • Os animais de estimação são proibidos em muitas das piscinas naturais. Certifique-se de os que pode levar consigo.
4
9
262
10045