Villa de Tegueste

Uma localidade declarada Bien de Interés Cultural (Bem de Interesse Cultural)

Tegueste no norte de Tenerife e próximo à cidade de La Laguna possui um centro histórico declarado Bien de Interés Cultural (Bem de Interesse Cultural). Nem todas as povoações se podem orgulhar desta honra mas a singularidade do seu conjunto histórico-artístico afiança com vantagem este título. Situado entre barrancos e próximo do Parque Rural de Anaga – tesouro natural de Tenerife – esta localidade foi erigida como referencia enoturística da ilha e a sua paisagem rural adivinha um mar de vinhedos.

Visitar adegas e conhecer a história de Tegueste

Conhecer a história desta localidade pitoresca é adentrar-se nas suas propostas de enoturismo. Na Oficina de Turismo, sob reserva prévia, realizam-se rotas eno-históricas que aproximam do público as paragens agrárias e as adegas onde se podem provar os seus vinhos excelentes. Tegueste conta também com uma completa rede de trilhos bem sinalizados que atravessam os lugares de maior interesse turístico, como o emblemático núcleo fundacional de La Arañita ou o centro interpretativo e etnográfico da Casa de los Zamoranos.

Historical heritage
Património
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Tegueste

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
1
10
262
10045