Centro histórico de La Laguna

Uma cidade Património da Humanidade pela Unesco

No norte da ilha de Tenerife, San Cristóbal de la Laguna foi a primeira cidade das Canárias e até agora a única, a ser declarada Património da Humanidade pela UNESCO. A sua arquitetura colonial, o traçado linear das ruas, que foi realizado no século XV sem muralhas exteriores de proteção e uma ampla zona comercial pedonal outorgam uma marca distintiva a esta ancestral cidade universitária. Desfrutar das suas ruas históricas é uma experiência inesquecível.

Passear em família por palácios, igrejas e conventos

Nas suas ruas e praças destaca-se um notável número de igrejas e edifícios históricos de origem religiosa, pelo que, La Laguna oferece muitas possibilidades de realizar visitas histórico-artísticas combinadas com uma rota pelos seus bares de tapas típicas. Estão abertas ao público a catedral de estilo neoclássico, a igreja Del Cristo, os palácios de Nava e de Salazar e os conventos de Santa Catalina e de Santa Clara. La Laguna bem merece uma visita.

Historical heritage
Património da Humanidade
Tipo
Centro histórico
Archeological sites
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
San Cristóbal de La Laguna

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
1
9
262
10045