Centro histórico de Garachico

Primeiro porto de Tenerife no século XV

No norte da ilha de Tenerife, Garachico dá-nos a possibilidade de conhecer como eram as povoações mais antigas de Canárias. Fundada nos finais do século XV por um banqueiro genovês, o seu porto foi ponto de referência no tráfico comercial entre a Europa e as colónias espanholas da América. Destruído em 1706 por uma erupção vulcânica, oferece-nos agora passeios tranquilos por praças e ruas pedonais perto da primeira linha do mar, sempre de frente para esse monumento natural que é o roque de Garachico.

Bien de Interés Cultural e Medalla de Oro de Bellas Artes (Bem de Interesse Cultural e Medalha de Ouro de Belas-Artes)

Podemos ficar a conhecer a história de Garachico se passearmos pelo seu centro histórico de acolhedoras dimensões e sustentado por um rico património arquitetónico dos séculos XVI e XVII. É um dos centros históricos e artísticos melhor conservados e mais representativos das Canárias. Foi declarado Bem de Interesse Cultural em 1994, na categoria de Conjunto Histórico e recebeu também a Medalha de Ouro de Belas-Artes pelos seus tesouros artísticos. A visita a Garachico ficará concluída com uma caminhada por paisagens naturais, como a Caleta de Interián, o vulcão Cninyero e o alcantilado de La Culata.

Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Garachico

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
1
9
262
10045