Los Loros - El Carmen

Bairro do Barranco del Ingenio

Localizado na parte mais alta do Barranco del Ingenio, encontramos um bairro no sopé da montanha onde deverão ter existido florestas exuberantes de Laurissilva canária, que foi arada durante os primeiros séculos após a conquista, para fazer uso da madeira necessária para as plantações de açúcar. A floresta deu então lugar a um ambiente especial que ainda preserva um complexo único de terraços e palmeiras, com cerca de 35 edifícios que hoje em dia foram pouco preservados ou foram modificados com novas plantas que eliminaram quase completamente a sua antiga estética colonial.

Neste bairro mantém-se o cultivo de produtos hortícolas, vinhas, batatas e inhame, numa série de socalcos de particular beleza, e alberga várias casas de turismo rural bem conservadas. Aqui localiza-se a simples e secular Ermita del Carmen, onde se realiza a festa em sua honra a 23 de julho. De cinco em cinco anos, a virgem é levada a 16 de julho para a igreja de San Juan Bautista no centro do município, regressando no dia 23 do mesmo mês, dando origem às Fiestas Lustrales de Vallehermoso. A partir de Los Loros iniciavam-se os principais trilhos que ligavam o Barranco del Ingenio às zonas mais altas da ilha. A partir desta zona podemos seguir caminhos que nos levam a algumas das zonas mais emblemáticas do Parque Nacional de Garajonay, como o caminho florestal de Marichal e a subida daí para a Laguna Grande, ou os trilhos que nos levam a La Meseta, La Cañada de Jorge ou o Jardín de Las Creces.

Touristic bus
Localidad
Vallehermoso

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
6
9
262
10045