Cidade de Vallehermoso

Visitar um dos centros históricos de La Gomera

A grandeza de Vallehermoso, situado no noroeste da ilha, não termina no seu grande tamanho. No centro da localidade do município mais extenso de La Gomera resume-se a essência desta ilha rural de barrancos de verde intenso. O centro histórico desenha-se em torno da praça de La Constitución e dos bairros de Triana e Vegueta, inspirados nos bairros do mesmo nome da capital de Gran Canaria, com casas tradicionais de paredes brancas e madeiras nobres, situadas nas suas ruas principais, onde o tempo se detém.

Caminhadas em Tamargada e tomar um banho no parque marítimo

Sempre com o roque Cano vigilante, Vallehermoso conserva um grande encanto. Para o comprovar basta subir à majestosa igreja de San Juan Bautista – uma das maiores da ilha – tomar um aperitivo nas esplanadas da praça de La Constitución ou visitar Tamargada, um dos seus deliciosos casarios com paisagem de postal, que alberga pequenas casas térreas rodeadas por um lindo palmeiral. Depois de calcorrear os seus recantos, pode comprar mel de palma e almogrote (molho com textura de paté feito com queijo e outros ingredientes) ou ainda tomar um banho refrescante nas piscinas do parque marítimo.

Historical heritage
Património
Tipo
Centro histórico
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Vallehermoso

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
6
9
262
10045