Cidade de Artenara

Um local com encanto no norte de Gran Canaria

Artenara é a cidade mais alta de Gran Canaria. Rodeada de uma orografia abrupta a que Miguel de Unamuno chamou “tempestade petrificada”, é uma imensa varanda natural sobre a Reserva Mundial da Biosfera de Gran Canaria. De Artenara desfrutamos de uma vista extraordinária sobre dois ilustres símbolos canários: o roque Nublo e o roque Bentayga, centro espiritual para os aborígenes. É uma cidade de montanha, tranquila e em que se pode desafogar das zonas mais buliçosas da costa.

Um lugar rodeado por uma linda paisagem de roques e pinhal

Artenara convida-o a entrar e adentrar-se na natureza frondosa do Parque Natural Pinar de Tamadaba. O visitante curioso poderá sentir como se vivia até não há muitas décadas nas casas-grutas típicas da zona, muitas delas reconvertidas em alojamentos rurais. Pode também fazer uma viagem ao passado pré europeu no conjunto arqueológico de Acusa. Na arquitetura destacam as suas pequenas casas, sóbrias e funcionais sem grandes artifícios mas com a mistura de estilos que aportaram os conquistadores europeus. Para as torres da igreja de San Matias utilizou-se pedra vermelha extraída de Tamadaba.

Historical heritage
Património
Archeological sites
Restoration
Touristic info
Localidad
Artenara

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
2
9
262
10045