Casario de Puertito de Lobos

Cabanas de pescadores no ilhote de Lobos

Lo que fuera un refugio de lujo para lobos marinos se ha convertido en una de las visitas O que foi em tempos um refúgio de luxo para os lobos-marinhos converteu-se numa das visitas mais atrativas de Fuerteventura. Para chegar ao ilhote de Lobos, a norte de Fuerteventura, basta apanhar um barco em Corralejo e fazer uma curta travessia de cerca de vinte minutos. A dez minutos a pé do cais, o visitante encontra Puertito de Lobos, um pequeno conjunto de cabanas de pescadores de cor branco e portas azuis e que é também o único núcleo habitado desta ilha virgem.

Piscinas naturais e um restaurante junto ao mar

Apenas uma dezena de casas constituem este núcleo populacional e logo a presença humana desparece num ilhote virgem e selvagem. O casario de Puertito de Lobos está construído sobre um paradisíaco lugar: areia branca e rocha vulcânica misturam-se para formar espetaculares piscinas naturais de água do mar, transparentes, tranquilas, ideais para praticar snorkel ou desfrutar de um dia em família. Depois do banho, nada melhor que comer no único restaurante do Puertito com vistas extraordinárias sobre a pequena baía.

Restoration
Localidad
Islote de Lobos
É necessário reservar esta atividade com uma antecedência mínima de 5 dias. Pode realizar a reserva aqui.

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
4
9
262
10045