Quantas vezes temos a oportunidade de beber um vinho com tanta história e tanto esforço por trás?
A viticultura heroica tem uma das suas melhores expressões na ilha de La Gomera. O termo é uma alusão às condições do terreno, que dificultam o trabalho com as cepas. Para as cultivar, os viticultores desafiam as inclinadas ladeiras e a vertigem para finalmente colher os prezados cachos. Uvas únicas que chegam à nossa mesa com esse espírito em forma de bebida.
Durante a viagem a La Gomera terá oportunidade de conhecer os nossos vinhos nos restaurantes e bares acompanhando a singular e requintada gastronomia que a ilha oferece.






Os vinhos com Denominación de Origen La Gomera (selo de qualidade espanhol), cuja qualidade e exclusivas características são devidas ao conjunto de particularidades da ilha (orografia, tipo de solo, microclima, fator humano), são suaves, aromáticos e equilibrados na boca.
Apesar de haver vinhos jovens brancos e tintos, a maior parte da produção de vinhos é de uva branca, destacando-se pela sua singularidade uma uva única, exclusiva da ilha, a forastera gomera. Esta casta é a mais apreciada enologicamente pela sua destacada acidez, que produz um vinho fresco e equilibrado na boca, e está assentada na ilha há mais de quatro séculos.
Os vinhos de La Gomera escondem no seu sabor os segredos de séculos de história e tradição, e prová-los representa absorver a cultura de um povo.
A maior parte dos vinhedos encontra-se nas aldeias e casarios das medianías, a zona entre 600 e 1500 metros de altitude da ilha. Poderá observar os socalcos ou terraços nas numerosas ravinas que dão forma à paisagem. Quanto mais pronunciada for a encosta mais pequenos são os socalcos, essas superfícies de cultura, suportadas com firmes paredes de pedra, que criam uma cultura arraigada na história de La Gomera: a cultura da pedra, mas essa é outra história…
Uma experiência mágica: Saboreie um copo de vinho de La Gomera nas esplanadas dos restaurantes ou bares, onde possa ver o pôr-do-sol, as paisagens de vales cultivados, as infinitas vistas panorâmicas ou simplesmente como as ondas do mar quebram contra a costa... Será um momento de grande inspiração!


