Apesar do seu tamanho, La Gomera é um destino carregado de uma grande variedade de lugares de interesse turístico, que permitem elaborar longas listas de “lugares a não perder” para qualquer pessoa que visite a ilha. Do mar ao alto da montanha encontrará lugares incríveis onde restabelecer a sua ligação com a natureza e apreciar melhor a sua visita.
1.-Monumento Natural de Los Roques
Formado pelos Roques de Agando, Ojila, La Zarcita e Carmona, este monumento natural encontra-se na parte central da ilha, aos pés do Parque Nacional de Garajonay. São o resultado da passagem do tempo e do poder da erosão sobre as antigas chaminés vulcânicas da ilha. Os Roques encontram-se ao lado da estrada GM-2 e estão rodeados de um grupo de miradouros dos quais lhe resultará fácil admirá-los.



2.-Miradouro de Abrante
Situado nos cumes do município de Agulo, trata-se do único miradouro suspenso da ilha, situado a mais de 600 metros sobre o nível do mar. Através do seu pavimento de vidro poderá observar a seus pés a vila de Agulo e ao fundo a majestosa figura do Teide.



3.-El Cedro
Sem dúvida, o coração do Parque Nacional de Garajonay e o pulmão da ilha de La Gomera. Uma singular floresta de sonho, por cujo ribeiro nunca deixa de fluir a água que os alísios oferecem cada dia à ilha.



4.-La Laguna Grande
La Laguna Grande é um lugar que chama a atenção pelo seu encanto. Trata-se de uma zona recreativa situada no meio do Parque Nacional, protagonista de muitas das grandes lendas de La Gomera sobre bruxas. Rodeada do monte de laurissilva, é o lugar perfeito para passar um dia em família e para saborear os pratos típicos da ilha no seu conhecido restaurante.



5.-Alto de Garajonay
A 1478 metros de altitude encontramos o Alto de Garajonay, o ponto mais alto de La Gomera. Do seu miradouro, a que se acede através de vários caminhos de baixa dificuldade, poderá admirar a ilha das alturas e mesmo alguma das ilhas vizinhas.



6.-Chorros de Epina
No município de Vallehermoso encontram-se os Chorros de Epina, sete canos de madeira de urze pelos quais a água de nascente nunca deixa de correr. Adicionalmente, uma das lendas que rodeia este lugar afirma que quem beber das suas águas será feliz no amor e terá boa fortuna.



7.-Centro de Visitantes de Juego de Bolas
Dentro do município de Agulo e situado na zona de La Palmita encontra-se o Centro de Visitantes de Juego de Bolas. Nele encontrará informação detalhada sobre o Parque Nacional de Garajonay, além de poder apreciar os seus jardins, o seu museu etnográfico e as suas diversas exposições sobre os atrativos de La Gomera.



8.-Monumento Natural de La Fortaleza
Situado na aldeia de Chipude, este maciço de origem vulcânica eleva-se para o céu, oferecendo incríveis vistas que não poderá deixar de fotografar.
Durante as últimas décadas foram realizadas várias escavações arqueológicas em que se constatou que, para os antigos aborígenes de La Gomera, a La Fortaleza era um lugar sagrado e de culto.
Hoje em dia, a Fortaleza de Chipude é um Espaço Natural Protegido, a cujo cume se pode aceder através de um caminho.



9.-Monumento Natural de Los Órganos
Los Órganos é uma formação natural, de 200 metros de largura, 80 metros de altura e de origem vulcânica, cujo nome está motivado pelo grande parecido das suas colunas aos tubos do instrumento musical.
Apesar de esta maravilha da natureza estar situada na costa do município de Vallehermoso, a maioria das excursões turísticas parte do porto de Vueltas em Valle Gran Rey, dado que só é possível aceder a ela por via marítima.



10.-Torre del Conde
Construída por Hernán Peraza o Velho em 1450, a Torre del Conde encontra-se em San Sebastián de La Gomera. Uma antiga fortaleza que servia aos conquistadores da ilha para se defenderem dos aborígenes e dos ataques de piratas. Trata-se da única torre medieval que ainda se conserva no arquipélago.



11.- O Pescante de Hermigua
O Pescante, também conhecido como El Peñón, encontra-se no município de Hermigua. Apesar de na atualidade se ter convertido em zona de piscinas naturais de águas cristalinas, em décadas passadas este lugar foi um imponente pontão do qual hoje em dia só permanecem de pé os seus quatro pilares, encarregados de decorar a incrível paisagem.


