Oito ilhas no Oceano Atlântico onde pode desligar, fugir à rotina e regressar com novas energias. Descubra a sua natureza vulcânica, relaxe em praias paradisíacas, mergulhe em florestas antigas, voe com os olhos sobre ravinas e penhascos vertiginosos, reflita e mergulhe em águas cristalinas...
Desfrute de uma extraordinária variedade de paisagens e viva experiências sem fim. Ah, lembrem-se da gastronomia, a tradicional e a nova liderada por chefs de prestígio; e não se esqueça de conhecer o valioso património histórico e cultural das ilhas, o dos antigos povoadores e o dos dias de hoje. E o melhor é: venha sempre que quiser, em qualquer altura do ano que lhe apeteça. Está nas ilhas da eterna primavera. Está no melhor clima do mundo. Venha conhecê-las.
Revitalize-se!
Horas de praia sobre a areia, banhos de sol e mergulhos refrescantes no mar relaxam-nos o corpo e a mente. Mas também a conexão com as florestas, as montanhas ou as paisagens vulcânicas de cortar a respiração nos recarregam com energia. E aquelas noites a olhar para as estrelas. Ou ouvir a rebentação das ondas enquanto desfruta de um delicioso jantar à beira-mar.
E os pores do sol? Contemplá-los na melhor companhia e brindar com um dos vinhos canários com Denominação de Origem, fará esquecer o relógio e desfrutar intensamente do momento. Tudo isto sem esquecer uma sessão de spa ou talassoterapia, seguida de uma massagem revitalizante, num dos estabelecimentos especializados. Ou, simplesmente, passe uma tarde a desfrutar do seu alojamento, dos quais existe uma ampla oferta.
Por todas estas razões, e muito mais, estas são as ilhas da revitalização, uma grande área recreativa ao ar livre para desfrutar em qualquer dia do ano, e de onde regressará a casa como novo.
Terra de vulcões e natureza a transbordar
Milhões de anos para se tornarem aquilo que são, oito ilhas que emergiram do fundo do Atlântico até atravessarem a superfície do oceano. Ilhas de vulcões onde a vida brotou e encontrou o seu espaço para fazer deste arquipélago um dos locais com mais biodiversidade do mundo. Imponentes vulcões e campos de lava enigmáticos que coexistem com florestas exuberantes; paisagens austeras e onduladas que se alternam com ravinas profundas cobertas de vegetação; vales férteis que levam a penhascos íngremes... Terra de mil cores e mar azul, lugares onde vivem espécies únicas neste planeta. E se olhar para cima, aí está: um céu límpido e transparente que o convida a contar as estrelas.
Peça, peça... que aqui encontrará.
Uns dias de férias nas Ilhas Canárias rendem muito. Acima de tudo, dão-lhe a energia para desfrutar de uma longa lista de atividades durante o dia e a noite. Pode praticar alguns dos desportos de "vento e ondas" como o surf ou o windsurf, explorar o fundo do oceano, observar magníficos cetáceos a nadar em liberdade... Em terra pode fazer caminhadas ou passeios às costas de um camelo, divertir-se em parques aquáticos de primeira classe ou ir a um jardim zoológico, jardins botânicos, aquários, museus e sítios arqueológicos. Além disso, haverá sempre tempo para compras e ainda energia para uma noite num dos bares da moda ou para assistir a espetáculos e concertos.
Tão perto e tão seguro!
O melhor clima, praias maravilhosas, uma extraordinária variedade de paisagens, planos infinitos para casais, com amigos, com a família ou sozinhos... É um privilégio poder desfrutar de tudo isto apenas a algumas horas de qualquer cidade da Europa. Além de próximo em distância, as suas gentes amáveis e acessíveis também o farão sentir-se em casa. Um destino que oferece segurança e proteção, cumprindo os mais elevados padrões europeus, com cuidados de saúde de primeira classe e outros serviços essenciais. As Ilhas Canárias reforçaram e implementaram novos protocolos de segurança sanitária a fim de minimizar qualquer risco.
Conheça-as uma a uma
Tenerife, 100% vida
Praias, trilhos, florestas, parques aquáticos. Observar baleias e golfinhos a nadar em liberdade ou passear por centros históricos. E jogar golfe sob o céu azul? Também. E, claro, a visita obrigatória ao imponente Teide que, à noite, é também um lugar mágico para contemplar as estrelas. Em Tenerife tudo é possível.
Gran Canaria, ilha de conto de fadas
Este "continente em miniatura" é uma ilha de contrastes. No mesmo dia pode desfrutar da praia, como Maspalomas e o seu impressionante campo de dunas, e das paisagens do interior, com florestas de pinheiros canários, ravinas, caldeiras vulcânicas... Também pode relaxar num spa e preparar-se para a animada vida noturna.
Lanzarote, a ilha diferente
Tão diferente que as suas paisagens parecem ser de outro planeta, como o Parque Nacional de Timanfaya. Vulcões e campos de lava que se perdem além da vista, um olhar que primeiro se detém na variedade de cores desta terra aparentemente árida. Lanzarote é também sinónimo de praias, casas brancas e vinhas.
Fuerteventura, a praia das Ilhas Canárias
Praias infinitas de areia branca e águas turquesa, muitas delas solitárias. O sonho daqueles que encontram nestes espaços o seu paraíso particular para descansar, sentir a brisa do mar, apanhar sol, banhar-se em águas calmas e cristalinas... Mas também para aqueles que querem sentir a adrenalina ao surfar as ondas e desafiar o vento.
La Palma, a Isla Bonita
É a ilha verde. Verde devido às suas exuberantes florestas de pinheiros canários e verde devido à laurissilva, uma formação vegetal da era terciária que aqui encontrou refúgio. As suas paisagens vulcânicas, como o Parque Nacional da Caldera de Taburiente, e os seus cumes, onde se encontra um dos mais importantes observatórios astronómicos do mundo, são impressionantes.
La Gomera, sinta-se único
Lenda e magia. Também história e cultura ancestral, cuja expressão máxima é o silbo gomero. A ilha é o lar de uma das maiores e melhor preservadas florestas de laurissilva do mundo, que vive no Parque Nacional de Garajonay. Rochas, ravinas que levam a praias de areia vulcânica, belas palmeiras... É única.
El Hierro, a ilha com alma
É silêncio e vistas panorâmicas de cortar a respiração. Paisagens vulcânicas que impressionam a alma. É a tranquilidade das suas vilas, o seu ritmo de vida pausado e relaxado. É um mar transparente, cheio de vida, impossível de resistir para os amantes do mergulho. Trilhos que atravessam florestas, mas também lava e areia. É uma ilha para ser sentida.
La Graciosa, um pequeno tesouro
A mais pequena das Ilhas Canárias. Um lugar para se perder nas suas praias solitárias de areia branca e águas turquesa. Fique alojado nas suas pequenas casas brancas à beira-mar e desfrute de peixe fresco delicioso enquanto observa o pôr-do-sol e a luz alaranjada que projeta sobre as impressionantes falésias do norte de Lanzarote.