Archipiélago Chinijo

A maior reserva marinha da Europa

A norte de Lanzarote encontra-se o maravilhoso Arquipélago Chinijo, formado por La Graciosa, Alegranza, Montaña Clara, Roque del Este e Roque del Oeste. Esta zona natural protegida de 700 km2 constitui a maior reserva marinha da Europa. Do Mirador del Río, situado no Risco de Famara, a uma altitude de 400 metros, é possível observar a espetacular paisagem do arquipélago, bem como a estreita faixa de mar que separa Lanzarote de La Graciosa, uma pequena ilha ideal para se desligar, desfrutar de praias paradisíacas num ambiente de total tranquilidade e praticar desportos aquáticos.

À descoberta de espécies protegidas e endémicas

O Parque Natural do Arquipélago de Chinijo (palavra local que significa "pequeno") é o lar de várias espécies protegidas endémicas das Ilhas Canárias, e foi este importante valor biológico que levou à sua declaração como Zona de Proteção Especial para as Aves. Entre elas destacam-se as importantes colónias de calca-mar, cagarra-do-mediterrâneo, águia-pesqueira e falcão-da-rainha. É também o lar de numerosas espécies marinhas como garoupas, lagostas e lapas. As suas praias de areia branca e águas cristalinas e a incrível biodiversidade dos seus fundos marinhos são ideais para mergulhar e descobrir espécies únicas das Ilhas Canárias.

Flora interest
Catering
Trekking routes
Recreation areas
Wildlife interest
Localidad
Teguise

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
  • Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
  • Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
3
9
262
10045